Páginas

18.2.15

Chuvosa

...e do riso fez se o pranto
Silencioso e branco...

Vinicius de Moraes  



Queridos colegas em quarta feira de cinza, 
preciso confessar, estou triste. 
Só, triste mesmo. Chuvosa.

Adeus, de um carnaval de cores e purpurinas e me sinto as próprias cinzas desse carnaval.

Cinza, é o sorriso.
raiva: preta. 
Roxa: azul, e eu marinho.
Apenas um dia sem seu contato, e esse broto de paixão que me insuflou faz escorrer a tinta do meu belo pierrô.
Adeus ao amor da colombina.
Ai oscilação. Ai de mim que sou oscilante, palpitei demais.

Acreditei em mundos e fundos, em mundos sem fundos.
- Nos prometemos?
Nem sei...
- Nos curtimos?
Nos vimos! Sem mascara, de alma limpa.
E sim, nos comemos. Nos devoramos...

Mas, nesse mundo digital, de distâncias, cliques e imediatismos, em que tudo é para ontem, se casa, se apaixona e se desapaixona, por meio de uma tela, o divorcio aconteceu quando você não curtiu minha foto no face book.
Traição é sinônimo de que você leu minha mensagem e não respondeu.
Amor, eu não ligo nem desligo com um botão. O tesão não carrega na tomada.
Likes de instagram não significam afeto e abraço e beijos alimentam a alma.

Por isso refaço a lista de prioridade de vínculo para esse ano:
Plantas
Bichos
Crianças
Velhos
e por ultimo – seres humanos, em idade adulta, em contato constante com a tecnologia moderna.

Atenciosamente

Um coração oscilante, que depois de pular muito aprende a cuidar de si.